A população compactua com o aumento da gasolina?

E se eu disser que falta fibra na população? Como serei interpretada e julgada?





Em tempos de lutas (que nunca cessam), falta algo muito importante na população, garra / fibra!

Mas eu não falo por mim não, pois eu não compactuo com tantos absurdos. Eu não pago o preço. Mas a quantidade de pessoas que paga é gritante.

Sou uma pessoa comum, que trabalha e tem uma rotina corrida, eu entendo perfeitamente que somos escravos do mundo atual, precisamos da tecnologia, da gasolina, do etanol, do diesel, e de tudo o que nos acostumamos, e por fim, precisamos. 

Tenho em mente o pensamento de que se o litro da gasolina fosse a R$ 20,00 teria infinitas pessoas pagando, inclusive enchendo os tanques, levados pelo desespero e ansiedade. Incapazes de esperar um pouco, de pensar no outro, que também precisa! 

Não buscam outras alternativas, como uma bicicleta por exemplo, nem que seja por poucos dias, somente para alcançar um objetivo importante em comum.


Impossível! A população morre se acabar a gasolina. 


O trabalho e os negócios não podem parar! 
- EU CONCORDO!
Não podem parar mesmo, isso causaria problemas irreversíveis. Mas podemos nos adaptar a diversas situações, podemos ser estrategistas, inteligentes, criativos e confiantes. 

Porque tanto desespero? 

Podemos nos virar um pouco sem tudo o que estamos acostumados. É claro que podemos!
Os resultados seriam melhores, não teríamos aumentos abusivos, caminharíamos para a frente e conquistaríamos mais objetivos.

Sabem o que é ter garra, atitude e fibra? É não se deixar ser abusado, dominado e roubado. É não compactuar. É abrir mão, uma vez ou outra, de todo o conforto, e ser forte diante dos obstáculos.

Nesse último manifesto e paralisação, que ocorreu no dia 7 de setembro de 2021, ficou muito evidente a fraqueza e o desespero das pessoas. Enquanto os preços subiam, as pessoas faziam filas enormes para pagar. Enchiam os tanques sem se preocupar se teria gasolina para todas as outras pessoas. O que importava para eles era ter o seu próprio tanque cheio, não apenas o suficiente para irem ao trabalho nos próximos dias, tinham que estar com o TANQUE CHEIO. DESESPERO!

Não sabem aproveitar as oportunidades e usar a criatividade 😒 ... Falta confiança de que seríamos capazes de enfrentar todo um sistema ...

E se por um acaso aproveitássemos esse momento para economizar dinheiro, deixando de abastecer os veículos? E se acaso o nosso combustível acabasse e praticássemos uma atividade física, andando a pé ou de bicicleta?




Nem todo mundo trabalha do outro lado da cidade ou a uma distância tão grande que não pudesse por poucos dias fazer isso. Salvo as exceções de quem trabalha realmente muito longe, mas isso seria uma minoria, e para essas pessoas seria compreensível abastecer.

Falta muito para a compreensão do que realmente importa nessa vida. Falta muito para uma mentalidade com mais clareza e assertividade.








O que você achou? Comente

0 comentários:

Postar um comentário

© Copyright 2021 NellBux - Todos direitos reservados.