Medo de investir X Investimentos estratégicos


Quais são os pilares de um bom investimento?



1. Liquidez ✅      2. Risco ✅      3. Rentabilidade



- Não existe investimento com risco zero, mas existem investimentos muito mais seguros do que outros. 





A questão é encontrar, no mínimo, esses três pilares em um único investimento e estar pleno sobre uma boa decisão. Tem tantas "oportunidades", opções e variedades de investimentos que chega a ser difícil escolher com exatidão a melhor opção.


Identificar o perfil de investidor é fundamental para focar em um segmento mais apropriado e ter sucesso nos objetivos.


Um exemplo prático e mais amplo que eu posso citar é a respeito da aposentadoria. Até quando teremos a garantia dela? Acredita-se que em pouco tempo (efeito acelerado pela pandemia) não terão mais recursos para cumprir com todos esses pagamentos.

A minha intenção aqui nunca foi discutir sobre a política. Mas o que se faz com o cofres públicos é extremamente grave, isso tem uma proporção inimaginável sobre o nosso futuro. E além de tudo isso (que não é pouca coisa) ainda tem sido impresso muito dinheiro, muito além do que se poderia. Todos esses fatores geram crises absurdas, geram desemprego, fome, falta de verba para investimentos em saneamento básico, saúde, educação, entre tantas outras coisas extremamente importantes. O nosso dinheiro continua indo, saindo do nosso bolso em forma de impostos mascarados em absolutamente tudo o que compramos e consumimos, porém não teremos retorno algum disso. Lamentável, porém realidade, pois isso acontece desde sempre. O problema é que isso não tende a parar, pelo contrário, está crescendo brutalmente. Quando se pensa em tudo isso vem o medo, as incertezas, os questionamentos sobre como vamos ficar, e como ficarão nossos filhos também. 

É necessário parar e refletir sobre tudo isso!

Esse cenário é muito difícil de ser  mudado ou estagnado, quando se tem governos parasitas. E em toda a história da humanidade sempre foi assim! Fomos e somos educados para viver assim, achar normal e acreditar que as políticas públicas tem alguma coisa de bom para oferecer, que beneficiam pessoas que precisem e mereçam. Isso é irreal, completamente inexistente. São idéias de um bem comum, que ampara a todos, mas que é totalmente ineficiente. Só daria certo se todos os políticos fossem 100% honestos. Nesse caso, eu realmente não me importaria de tirarem uma grande parte do meu salário conquistado com suor e trabalho. Se eu soubesse que esse dinheiro seria revertido em prol da população e que chegaria aos destinatários finais. Mas isso nunca vai acontecer. O nosso dinheiro é desviado antes disso, e o que sobra é mal administrado.


- Necessária essa pequena e profunda reflexão né? ...
- Parece que estamos impotentes! ...
- Lutar contra o poder!? ... 
- Um poder que é construído com o nosso esforço e trabalho!? ...
- Será que é impossível? ...


Então o que cabe a nós nesse momento? Pelo menos nos precaver! Providenciar nossa própria aposentadoria, independente do governo. Cuidar do nosso dinheiro de forma responsável e estratégica. 

O fator estratégico é fundamental para conseguir alcançar objetivos. Porque é dessa forma que é possível se estabilizar e enfrentar as crises possíveis e as que nem imaginamos e que estão por vir.

Entenda que: você não precisa viver a "mercê" de um governo ou a espera de um milagre.

Então, lembra daqueles pilares que citei no início desse artigo? Eles te ajudarão a manter o foco e a encontrar a melhor forma para investir de forma mais certeira e, consequentemente, ficar um pouco mais tranquilo em relação ao futuro e do que ainda está por vir desse mundão a fora.

O que você achou? Comente

0 comentários:

Postar um comentário

© Copyright 2021 NellBux - Todos direitos reservados.